Namorar [ou não] um publicitário?

publicidade_pln


Tá rolando por aí uma lista com 12 motivos para você se casar com um publicitário. Como se trata de algo sobre a minha profissão, resolvi analisar a lista, para verificar se os motivos citados são realmente verídicos e com algum fundamento.

Alguns motivos são até bacanas, outros completamente sem nexo. Como o Pauta Livre News é também um site de prestação de serviços [ou não], abriremos o jogo para você que anda paquerando/pegando/namorando/enrolando um publicitário desmistificando a tal lista e mostrando o que realmente vale a pena.

Respire fundo, as revelações abaixo podem te decepcionar.

12 motivos para você se casar com um publicitário

1 – Como para ele a embalagem é importante, vai estar sempre bonito, perfumado e arrumado.

Mentira. Primeiro porquê, ser publicitário não significa que você é um designer de embalagem. E todo publicitário sabe que essa profissão ingrata nos faz ficar até tarde na agência [mas muito tarde mesmo], muitas vezes viramos a noite trabalhando numa campanha sem tempo para ir até em casa tomar um banho. Acha que este cidadão tem condições de estar sempre bonito, perfumado e arrumado?

2 – Ele conhece estratégias de marketing pessoal, logo, seus amigos vão aprová-lo e gostar da companhia dele.

Mentira. Eis o mito que todo publicitário é marqueteiro. Não, não é. E se fossem, pode ter certeza, não usariam o marketing para conquistar os seus amigos, porque para ele pouco importa ser aceito ou não. Se quisesse mesmo ser aceito por todos e ser o “queridinho da turma”, faria medicina. Seus amigos podem até aprová-lo, porque o cara pode ser bom de papo, mas só por isso.

3 – A profissão exige que se tenha um conhecimento geral do mundo, logo, ele sempre terá assunto para uma boa conversa.

Mentiraaaaa. Conhecimento geral do mundo? Porra, quem fez essa lista? Publicitário tem que estar antenado, OK concordo. Mas aí ter conhecimento geral do mundo? Por favor, leia novamente o que escrevi no primeiro tópico da lista, o cara não tem tempo pra isso. Mesmo assim, ainda é um cara descolado, sabe conversar sobre assuntos variados, desde que envolva algum filme do Al Pacino, Tatuagens, Playboy, Boteco, Chopp, Apple, Internet e produtos eletrônicos, às vezes, sexo.

4 – Publicitário tem que ralar muito para ser alguém na vida… Logo, ele vai trabalhar tanto que só terá tempo de ter olhos para você.

Talvez. Que o cara tem que ralar muito isso é verdade, passar noites a fora criando/desenvolvendo campanha é mesmo de lascar e como publicitário não ganha hora extra, leva-se MUITO tempo para ser alguém na vida se ele não é filho do Roberto Justus, Washigton Olivetto ou  Nizan Guanazes. Agora, dizer que ele só terá olhos pra você… querida, não se iluda. Publicitário é uma raça putanheira.

5 – Um filme com ele não será só um filme. Será toda uma análise da fotografia, trilha sonora, efeitos especiais… Uma aula.

Mentira. Cara! Será que a pessoa que fez essa lista sabe mesmo o que é um publicitário? O cara se formou em PUBLICIDADE e não em CINEMA. Enfim, em geral publicitários curtem mesmo filmes, mas aí virar um crítico de cinema é um certo exagero né. E mais, existem muitos outros caras por aí com diversas profissões que entendem mais de cinema do que muitos publicitários. E tem mais, se uma ida ao cinema com o namorado se transformar numa aula, isso é chato pra cacete e não um motivo para se casar com ele.

6 – Ver comerciais na TV nunca será tão divertido. Com o tempo você aprenderá a ver beleza nessas coisas. Inclusive em guia eleitoral gratuito.

Mais uma mentira. O cara pode até curtir ver os comerciais na TV [a maioria curte mesmo], mas te fazer enxergar beleza em horário eleitoral? Só se ele for o Duda Mendonça.

7 – Ele tem contatos no mundo da mídia e dos eventos. Logo, deixe que ele pense nos detalhes da festa de casamento. É sucesso garantido.

Gente, posso rir alto agora? De onde é que tiraram essa bizarra idéia de publicitário? Caraca, quanta merda! Gente, independente da profissão, não esqueça que estamos falando de homens. Eles jamais vão se preocupar com detalhes da festa de casamento. O máximo que pode acontecer é escolherem a marca da cerveja, vodka e whisky que será servido.

8 – Os melhores momentos da vida a dois serão registrados em lindas fotografias em plano médio, americano, principal; além de todas as suas espinhas e olheiras sumirem magicamente no Photoshop.

Ahh tá aí uma coisa que até pode ser verdade viu. Principalmente se o cara for do tipo detalhista. Mas não se empolgue, não é uma regra. Se assim fosse, só teríamos fotos de publicitários gatos nas redes sociais.

9 – Os nomes de seus filhos serão escolhidos por significado, combinação com sobrenome, boa sonoridade

Epa! Erraram neste tópico. A profissão para este motivo seria outra, talvez Decorador, Músico, Astrólogo, sei lá, qualquer coisa, menos publicitário.

10 – Como boas comunicólogos, adoram se comunicar e fazem isso com esmero. Vão te deixar a par de tudo e a vida delas é um livro aberto.

Hahahahahh para tudo! Será que alguém em algum momento acreditou nessa lista? Ele é surreal!

11 – Têm boa capacidade de negociação. Eles vão negociar fácil com você a viagem do fim de semana, levar as crianças na escola, pagar as contas no banco.

Sim, claro. Vão negociar assim: você leva e pega as crianças, vai ao banco pagar as contas, leva o cachorro ao pet, cuida da casa e dos os afazeres domésticos e eu escolho onde iremos passar as férias. Alouuu estamos falando de HOMENS, independente da profissão.

12 – Sua casa será extremamente bonita e organizada. O senso artístico de design estende-se à disposição, cores e modelos de mobília.

Estamos mesmo falando de publicitários? Porque este último tópico é mesmo a cara de outra profissão.

Bom, lamento informar que: ESSA LISTA É FURADA! Aliás, a mais tosca de todas que já li com motivos para se casar ou não com um publicitário, ou quem quer que seja. O que me leva a pensar em duas opções: essa lita foi criada por alguém que não faz ideia do que um publicitário faz ou por algum publicitário querendo se dar bem com a mulherada.  Mas, só se for com a mulherada burra né. Capaz.

Enfim, o melhor mesmo é definir se você quer ou não namorar/casar com o cara se ele for bacana e você estiver afim, porque se for somente pela escolha da profissão, publicitário pode não ser a melhor opção.

#ProntoFalei

Alcita Ribeiro

Paulistana, publicitária, blogueira, twitteira e viciada em redes sociais. Como todo gordo, tem sua veia humorística, mas confessa, é péssima em contar piadas. Serelepe por natureza, essa gordinha vai dar o que falar no meio desse bando de malucos.
  • íse oliver

    cara, eu estudo publicidade e sou exatamente assim… e conheço vários publicitários desta mesma forma, que já são formados e inclusive professores de publicidade assim também…. kkkkkkkkkkk não entendi foi sua crítica, acho que vc conhece publicitários que não tem o perfil da profissão, talvez essa pessoa q vc esteja comparando não tenha nascido pra ser publicitário.. sei lá. mas não leve a sério, isso daí foi uma generalização, a maioria é assim, mas é claro que existem exceções que não tem nada a ver e são até contrárias.