A Vida é Curta Demais

series_704_life6

Uns dias atrás estava zapeando o netflix e encontrei um título que me deixou curioso: “Life’s Too Short”. “Caramba, conseguiram fazer um série autoajuda de frase de tia velha?” me indaguei. Porém, alguma coisa naquele dia me vez clicar no play. Não sei se foi tédio, não sei se foi uma força maior ou apenas ver um anão vestido de urso na contracapa. Mas eu assisti.

season1lifestooshort

Life is too short, na verdade é uma série de comédia no estilo Mockumentary (um “documentário fictício”), criado e escrito por Ricky Gervais e Stephen Merchant (responsáveis pela série britânica The Office, que depois teve uma versão americana foda, com Steve Carell) e estrelado por Warwick Davis. O sitcom conta a história de Warwick tentando resgatar sua “fama” da época de filmes como “O retorno de Jedi”, “Harry Potter” e “Willow” (que diz ser sua maior obra) ao mesmo tempo em que agencia vários outros anões. Sério, que ideia genial!

Com toda a pegada de humor britânico, aquele que te da vontade de virar um avestruz e enfiar a cara no chão. Cada episódio conta com participação especial de um “renomado” ator/famoso diferente. Temos Liam Neeson tentando fazer comédia, Johnny Depp, Steve Carell, Sting e, O MELHOR DE TODOS, Val Kilmer (por causa dele que coloquei as aspas em renomado). Para melhor explicar darei dois exemplos, Steve Carell aparece começando um novo projeto com seus “ex-chefes” do The Office e em outro episódio Val Kilmer entra em contato com seu amigo anão para continuar a “grande obra” Willow (Warwick e o ex Batman fizeram o filme juntos). E a partir daí se desenvolvem complicações hilárias, que nunca imaginaríamos ver uma pessoa como Johnny Depp ou Liam Neeson passando. Outro ponto incrível é ver, mesmo de forma de comédia, um número grande de anões tendo alguma importância no programa. Vamos ser sinceros, se pensarmos em minorias os anões devem ser a que menos tem espaço nas telas. O nome mais famoso e provavelmente o único é o Tyrion (). Então, ver essa inclusão com piadas bem feitas como “Por que só aparece trabalho pra mim como “bola de canhão”?” ou “Por que não consigo pegar um papel sério?”.

A série está completa no Netflix, com 7 episódios juntos e o oitavo (com o Val Kilmer) separado como um “longa”. Infelizmente não parece ter continuação pra sair. Recomendo muitíssimo para quem esteja atrás de alguma distração e goste do humor ácido inglês.

 

[author] [author_image timthumb=’on’]http://i.imgur.com/ATyKnNZ.jpg[/author_image] [author_info]João Castañon Cachorro metaleiro falante e jogador de RPG(nossa que bosta). Foi chamado para escrever no PLN pois consegue escrever coisas cativantes e sem nexo nenhum rapidamente. Também é host do seu podcast: “Le RPG”, com alcunha de “The Nada”.[/author_info] [/author]

João Castañon

Fascinado por Música, Quadrinhos, Cinema e Video-game, só que ta sem tempo pra tudo isso. Também tem um podcast de RPG com um site lindo chamado Le RPG e tá também no Caralhinhos Voadores falando sobre o mundo do P(am)orno. Utilizando seu nome real: "The Nada", em ambos.
Next post Resenha: Guerra do Velho