Essa é para quem é fã do trabalho do cartunista Sergio Aragonés (ele desenha as margens das páginas da revista MAD) e sua criação máxima, Groo, o Errante.
As aventuras do bárbaro mais imbecil que uma certa loira do Tchan serão republicadas! Groo Treasury Volume 1 terá as primeiras (e raríssimas) aparições do personagem: seu debut nas antologias Destroyer Duck e Starslayer, sua primeira série na Pacific Comics, seu especial na Eclipse Comics e as primeiras edições da sua longa série na Epic Comics (todas essas empresas vieram a falir… coincidência?).
Os volumes seguintes deverão cobrir toda a série da Epic (que durou 120 edições, por mais de 10 anos), e ainda a breve passagem pela Image e as minisséries dos últimos 10 anos que vêm saindo pela Dark Horse. A editora também promete comentários de Aragonés e do seu “co-conspirador” Mark Evanier, além de algumas páginas inéditas.
O primeiro volume terá 336 páginas e preço sugerido de US$ 24,95. A previsão é para 15 de outubro nos EUA. Aqui, sem previsão ainda. Rezemos, portanto para que alguma editora resolva publicar essa preciosidade por aqui.
Fonte: Omelete
Tourinho já teve um peixe beta chamado Rufferto, em homenagem ao cão do Groo.