Literatura – Kenobi

Star-Wars-Livros-Kenobi

Star-Wars-Livros-KenobiA República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo… menos a esperança.

Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local.

E claro que a paz e o sossego não se conseguem de forma tão fácil. No livro Kenobi,  encaramos essa mistura de ficção-científica com faroeste, vemos um Obi-Wan que nunca havíamos visto antes, em mais uma edição dos vários livros que a Editora Aleph pretende lançar até a chegada do sétimo episódio de Star Wars no cinema. Do cotidiano de Tatooine a momentos de tirar o fôlego, mais uma vez veremos um cavaleiro Jedi lutando, e desta vez pelo anonimato.

Kenobi  nos mostra personagens mais maduros dos que estamos acostumados, e não peca por isso, pois acaba se tornando mais crível. Dos personagens que convivem com Kenobi aos vilões, que não encarnam uma postura completamente maléfica ou dantesca de serem “o outro lado”, há humanidade e sutilezas nas páginas que John Jackson Miller escreveu. Não somente aos fãs, mas também aos demais interessados, vale a leitura! =)

Compre seu exemplar Aqui!

Rodrigo Barros

Sociólogo e às vezes filósofo de esquina; louco por teoria, livros e psicanálise. Escreve sobre política, sociedade, literatura e outras coisitas mais (ou não).
Previous post PLN #143 – 50 Tons de Hugo
Next post PLN #144 – Show do Hugão
  • Catena Hernandez. Nada demodê.

    Ah não cara, vc é muito otáriooooo… Esqueceu mais uma vez o link patrocinado… Estou jogando dinheiro na tela e não acontece nada…

    • Rodrigo Barros

      Mas você é um filho da…

      • Catena Hernandez. Nada demodê.

        Muito bem, apesar de ser um otáriooooooo, vc é muito dedicado… Obrigado… E fique a vontade em xingar minha mãe, estou acostumado com isso no MdM…

    • Carlos Arremedinho

      Boa observação :disqus, também acho o Rudrigo muito otário e não é a primeira vez q ele esquece isso, ví outras vezes mas fiquei com medo de falar e receber uma bomba comunista na cabeça.

      • Rodrigo Barros

        Mandarei os dois para a Sibéria.

        • Carlos Arremedinho

          Q é isso cara, tá muito agressivo…