O gritador Jay, Satã NÃO clama metal

41X6F6DD65L

OOOOOOOOOllláaaaaa criançada!!!! Aproveitando esse dia lindo e infantil vim aqui humildemente falar do nosso amado señor de las trievas! Toda vez que ouvimos sobre a “música do demônio” ou “banda do capeta“, sempre pensamos no Rock Pesado né? Pois é meus queridos provarei pra vocês que o trevoso já teve parceria com nosso querido BLUES e não foi só a famosa história da encruzilhada. Conheça JAY HAWKINS:

screamin_jay

Em 1956, um cantor de Blues conhecido como “Screamin’ Jay Hawkins”. Lançou a música “I put a spell on you”. Em meio a palavras indecifráveis Jay gritava a pleno pulmões “EU COLOQUEI UM FEITIÇO EM VOCÊ, POIS VOCÊ É MINHA!”.

Saindo de caixões e conversando com caveiras, Jay soube misturar bem sua voz grave e poderosa com um visual bem “místico do mal”. Mesmo não sendo tão conhecido, se não fosse por Jay Hawkins caras como Alice Cooper nunca teriam a ideia , ou Gene Simmons saberia que cuspir sangue no palco traria sucesso.

Vocês poderiam imaginar isso? O precursor do “shock-rock”, “rock teatral” ou “horror-rock” foi um cantor afro americano de blues. Que soube misturar perfeitamente sua música com um visual “dark/vodu/fromhell”. Todas as músicas são do caralho e combinam perfeitamente com o visual proposto:

João Castañon

Fascinado por Música, Quadrinhos, Cinema e Video-game, só que ta sem tempo pra tudo isso, MENOS PRA DOTA PRA DOTA SEMPRE TEM TEMPO. É esse cachorro lindo ai da foto. Também tem um podcast de RPG com um site lindo que ele vai colocar aqui como jabá: www.lerpg.com.br Lá utiliza seu nome real "The Nada"
Previous post PLN #153 – Ei Macho, Casei
Next post Universo Valiant