A inquebrável Kimmy Schmidt

Unbreakable-Kimmy-Schmidt-Mundo-Freak

Pense na adolescência, a fase de transição da sua vida e que provavelmente definirá o seu modo de ser pro resto da sua vida. Agora imagine que um indivíduo muito carismático e de palavras profundas que lhe convenceu de que algo muito horrível iria acontecer, basicamente o fim do mundo, onde todas as criaturas vivas do planeta terra perecerão e que só os seguidores desse pregador sobreviverão caso se abriguem em uma espécie de bunker. Agora pense um pouco mais adiante, você aderiu as idéias do tal profeta e passou 15 anos da sua vida em um abrigo, achando que tudo que havia já não existe mais.

Até que um dia, você e algumas poucas companheiras são resgatadas do bunker e descobrem que o mundo continua a existir normalmente. Você provavelmente se sentiria muito deprimido devido ao tempo perdido e de ter uma das fases mais importantes da sua vida roubadas. Se esconderia em algum canto mais seguro, na pior das hipóteses se sentira uma aberração vivendo as custas da pena alheia. E uma situação dessas, no caso se encaixar novamente na civilização poderia ser a última opção, tentar viver uma vida normal estaria fora de cogitação…

Não se você for Kimmy Schmidt.

Unbreakable-Kimmy-Schmidt-Mundo-Freak

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série criada por Tina Fey e originalmente produzida para ser exibida pela NBC, posteriormente acolhida e exibida por nossa queridissíma Netflix. Atualmente a série conta com a primeira temporada completa com 13 episódios, que estreou ano passado e a com segunda confirmada ainda para este ano, também no serviço de streaming.

Assim como descrito na introdução, Unbreakable Kimmy Schmidt foca-se na tentativa da super-otimista Kimmy (Ellie Kemper), que após passar 15 anos presa em um bunker por achar que o juízo final estava próximo, decide não ser uma vitima da própria tragédia e vai tentar uma vida normal em uma grande metrópole, fazendo o possível para manter anônima a sua condição de “mulher-toupeira”, como são chamadas ela e suas ex-companheiras de abrigo.

O que a torna muito engraçada e cativante é a quase total falta de localização que Kimmy tem com a tecnologia e os costumes atuais, tornando evidente o grande passo cultural ocorrido nas últimas décadas e o quanto ela se atrasou até mesmo em alguns aspectos do amadurecimento como adulta, se é que esse tipo de coisa realmente existe.

A série conta com outros personagens também cativantes, como o suposto artista em possível ascenção Titus, que muitas vezes rouba a cena:

Para não falar demais da série e acabar destruindo as surpresas e piadas (muitas vezes de humor negro), concluo que Unbreakable Kimmy Schmidt é acima de tudo uma série sobre otimismo, a sua protagonista é forte e isso reflete até em suas roupas, sempre de cores vivas e fortes em meio a vastidão cinza de Nova York e seus habitantes. Apesar de ser muito clichê, é sobre manter uma atitude positiva mesmo que tudo esteja indo pra merda não esteja indo como se espera, um lembrete até para o autor deste “homilde poste”.

kimmy-schmidt-netflix

Ok, vou parar antes que eu fique otimista demais. Até mais!!!

 

  • luciano costa

    Amo a Ellie Kemper, gosto dela desde que ela fazia a secretária Erin em The Office, com certeza iriei acompanhar essa série.

  • jaiza pires

    ri demais assistindo essa série! muito boa mesmo!

  • Pedro

    me convenceu. assistirei.

  • Luiz Guilherme Silva

    Vou assistir com minha namorada! Valeu pela recomendação

  • Vanguard

    esperando a segunda temporada!!!!!

  • jonathas sales

    a tempos que uma serie não me fazia ficar tão ansioso com uma temporada nova
    uma das melhores series que vi ano passado, e uma das que eu mais ri até hj