Fim da 1ª temporada de Revolution

2012_11_23_IMG_2012_11_23_103A103A45_revolution_6

Por , o estagiário.

Revolution foi a última série pós-apocaliptca de 2012 criada por Eric Kripke (Supernatural) e produzida por J.J. Abrams (Lost). Chega de zumbis e ETs, o acontecimento agora é a extinção da energia elétrica no mundo! É isso mesmo! Você já se imaginou viver sem o seu computador, a sua valiosa internet e até mesmo sem o seu iPhone? Desesperador, não é? Muitos de nós enlouqueceriam com um simples apagão de 24 ou 48 horas.

O universo de Revolution mostra o mundo 15 anos após o misterioso apagão. Sem lei, milícias são instituídas e as pessoas se juntam para sobreviver em vilas simples onde plantam e colhem o seu próprio sustento. Antigas formas de sobrevivência voltam a integrar a cultura atual, lareiras e lampiões tornam-se comuns novamente, armas de fogo são proibidas pelo General Bass Monroe, que aterroriza as vilas os fazendo pagar impostos para continuar onde estão.

A trama da primeira temporada é construída em cima do rapto de Danny, filho do casal Matheson, casal este que possui relação direta com o apagão, então um grupo se forma a fim de resgatar o menino levado pela milícia. Não citarei muitos acontecimentos para evitar spoillers, mas o fato é que em um mundo onde não há eletricidade, o primeiro a restabelecê-la com certeza será o mais poderoso, e o General Monroe anseia por este poder para religar suas armas de guerra.

Mesmo após o décimo e último episódio dessa temporada, ainda não fazemos ideia de como a energia foi extinta. O autor pouco cita a causa do apagão. Por causa disso, a série já foi comparada a Lost, o que me deixa um pouco triste só de pensar nesta possibilidade, entretanto, com ou sem a explicação do fato principal, posso dizer que a série me deixou ansioso ao final de cada episódio, é uma boa dica pra você que procura uma nova história pra acompanhar.

Pauta Livre News

Podcast de humor escrachado, que faz de tudo uma grande piada
Previous post No Mundo dos Games #16
Next post PLN #76 – A Lei de Robocop
  • Heey.
    Estou assistindo essa série desde que começaram a lançar e estou gostando muito.
    Ótimo post pessoal o/

  • RAFAEL Rafa

    O que está me incomodando são as atuações do atores, a
    Charlie é horrível. Seus olhores não condizem com a situação real vivida na
    série. Acho que não vou conseguir nem terminar de assistir a 1ª temporada.