Por , o estagiário.
Revolution foi a última série pós-apocaliptca de 2012 criada por Eric Kripke (Supernatural) e produzida por J.J. Abrams (Lost). Chega de zumbis e ETs, o acontecimento agora é a extinção da energia elétrica no mundo! É isso mesmo! Você já se imaginou viver sem o seu computador, a sua valiosa internet e até mesmo sem o seu iPhone? Desesperador, não é? Muitos de nós enlouqueceriam com um simples apagão de 24 ou 48 horas.
O universo de Revolution mostra o mundo 15 anos após o misterioso apagão. Sem lei, milícias são instituídas e as pessoas se juntam para sobreviver em vilas simples onde plantam e colhem o seu próprio sustento. Antigas formas de sobrevivência voltam a integrar a cultura atual, lareiras e lampiões tornam-se comuns novamente, armas de fogo são proibidas pelo General Bass Monroe, que aterroriza as vilas os fazendo pagar impostos para continuar onde estão.
A trama da primeira temporada é construída em cima do rapto de Danny, filho do casal Matheson, casal este que possui relação direta com o apagão, então um grupo se forma a fim de resgatar o menino levado pela milícia. Não citarei muitos acontecimentos para evitar spoillers, mas o fato é que em um mundo onde não há eletricidade, o primeiro a restabelecê-la com certeza será o mais poderoso, e o General Monroe anseia por este poder para religar suas armas de guerra.
Mesmo após o décimo e último episódio dessa temporada, ainda não fazemos ideia de como a energia foi extinta. O autor pouco cita a causa do apagão. Por causa disso, a série já foi comparada a Lost, o que me deixa um pouco triste só de pensar nesta possibilidade, entretanto, com ou sem a explicação do fato principal, posso dizer que a série me deixou ansioso ao final de cada episódio, é uma boa dica pra você que procura uma nova história pra acompanhar.