A parte mais complicada da vida adulta é justamente saber quando você realmente se tornou um: Quando se atinge a maioridade? Quando aprende a fazer a própria comida? Quando não mais necessita totalmente do pais pra sobreviver? Quando aprende mais sobre politica? Quando tem filhos?
Talvez ser adulto seja só uma questão biológica e social, mas o ponto mais importante da mesma vêm em diferentes intensidades (quando realmente vêm) e num timing oscilante para todos: A maturidade.
O modo com que olhamos e nos adaptamos com as novidades pode ser um bom sinal de maturidade. Principalmente depois dos 25, quando já não fazemos mais parte da nova geração. Em menos de 5 anos, coisas que eu nem sonhava em discutir são publicadas e discutidas todos os dias atualmente. Neste cenário, temos a escolha de nos manter firmes em nossos ideais obsoletos ou nos adaptar a nova realidade.
E é disso que se trata Master of None, sobre conhecer o mundo sendo um jovem adulto e como o mesmo é visto de diferentes gerações e grupos de pessoas.
Master of None é uma comédia dramática original do Netflix, lançada em novembro de 2015. Criada por Aziz Ansari (Que também atua como protagonista) e Alan Yang.
O título da série é uma referência ao termo “Jack of all trades, master of none”: algo como “Pau para toda obra”, fazendo a alusão de alguém que é possui habilidades ou talentos em muitas coisas, porém não é particularmente bom em nada.
Com 10 episódios, Master of None narra o cotidiano de Dev: Um ator tentando a ascensão para papéis maiores que apenas comerciais de TV. Com todo o panorama ocorrendo em uma Nova Iorque “real”, Dev e seus amigos discutem de temas delicados como feminismo à seriados e cultura pop, como Game of Thrones ou Sherlock. O que faz com que as pessoas na mesma faixa etária dos personagens ou ao menos quem está passando por uma fase parecida na vida se identifique facilmente com as situações dos personagens da série.
Cada episódio tem um tema diferenciado, como a paternidade, envelhecimento ou feminismo, com Dev entendendo as novas idéias ou se adaptando as novas situações: como ter alguém com um modo de vida totalmente diferente do seu vivendo no mesmo teto, causando o caos em sua casa.
Master of None é uma das melhores séries estreantes do ano passado só perde pra Mr. Robot e vale muito a pena ser vista. Então pare todas as atividades em que você nem é tão bom assim e dê uma conferida.