Todo o besteirol americano da série Blue Mountain State

blue_mountain_state_wallpaper_bms

blue_mountain_state_wallpaper_bms

Adolescentes malucos e inconsequentes se divertindo. Pronto, é o que vocês precisam saber e deve ser o bastante para começar a assistir Blue Mountain State, série que conta a história da universidade fictícia de mesmo nome e seu time de futebol americano.

São 3 temporadas com 13 episódios cada, exibidos entre 2010 e 2011 pelo canal Spike, um documentário chamado “Blue Mountain State: Behind the Scenes Documentary” e está programado para 2015 o filme “Blue Mountain State: The Rise of Thadland”, produzido a partir de uma campanha bem sucedida no Kickstarter.

Apresentando alguns personagens:

Alex Moran tem potencial para se tornar uma estrela da NFL, mas só pensa em ser o quarterback reserva e ficar com as sobras, além de aproveitar cada segundo de festa na universidade. Após se formar ele pretende voltar para Wyoming e se tornar um professor.

Thad Castle é linebacker, capitão do time e meio malucão. Mesmo fora do campo tenta comandar e ajudar seus companheiros de equipe, uma tarefa difícil que na maioria das vezes acaba não resultando em coisa boa.

Sammy Cacciatore, o mascote do time interpretado pelo co-criador da série Chris Romano. Como ele mesmo diz, não passa de um “parazita” do Alex.

Vale a citação: Harmon (kicker do time), Donnie (gordinho da turma), Larry (puxa saco do Thad) e as várias participações especiais de celebridades relacionadas aos esportes americanos, como por exemplo o lutador Chuck Liddell e o ex-wide receiver da NFL Chad Ochocinco.

A forma como os personagens são trocados de uma temporada para outra é algo bastante interessante. Figuras que você espera acompanhar até o final da série simplesmente seguem com sua vida e pronto, são substituídas por novos personagens que geram outras aventuras e ainda mais festas. Um bom exemplo é a troca do running back Craig Shilo, um cara humilde que treina para ser o melhor e foi para a universidade com a namorada, por Radon Randell, um quarterback estrela e todo malandrão que chega ao ponto de ganhar um programa de TV chamado “Dreams”, onde ele dá dicas de como as pessoas podem realizar seus sonhos.

Aproveite que o universo BMS ainda está bem vivo com site, loja, redes sociais e elenco envolvido nos frutos do projeto. Guarde seu cérebro na gaveta mais próxima, comece a assistir e divirta-se!

Pedro Falcão

Pedro Falcão

Nos EUA podem me chamar de Peter Falcon.
Previous post PLN #146 – Esse Vale o Ingresso
Next post Resenha: Cânone Gráfico
  • Alfredo

    Serie foda pela que teve 3 temporada, e pouca gente viu, outra injusticada e men at work.