Por: (mais conhecida como Sra. Doug)
Sucesso nas décadas de 70 e 80, Maria Odete Brito de Miranda, ou simplesmente Gretchen, ficou conhecida por rebolar e mostrar o corpo na Tv e ser pioneira nesse tipo de comportamento feminino, já que naquela época as moças ainda eram recatadas demais pra andarem assim na rua. Super vanguardista, Gretchen é famosa (?) por causar polêmica e ter uma carreira marcada por altos e baixos (e alguns gemidos). Por ser uma mulher de fibra, garra e exemplo de superação para muitas mulheres, já ter se candidato à prefeitura por acreditar num mundo melhor, ido para os Estados Unidos levar vida de empreguete e agora ostenta a alcunha de ex-fazendeira. Com esses atributos e mais outros a seguir e ainda conseguir ter autoestima elevada é que acreditamos que a Gretchen consegue elevar o amor próprio de qualquer um e se tornar uma autora de livros Best-sellers de autoajuda de SUUUUUCESOOO.
Primeiramente, é imprescindível ter uma boa imagem de si mesmo. A Gretchen, por exemplo, se vê assim:
EXPECTATIVA:
REALIDADE:
1. Gretchen é a Rainha do Bumbum e acha que até hoje não a superaram:
Se hoje você liga a Tv e vê as panicats tendo suas ~nadegas~ expostas, agradeça a Gretchen, porque se não fosse ela fazer isso pela primeira vez, olhaaa, até hoje você estaria vendo moças rodando o dedinho na câmera, de maiô. As feministas que me perdoem, mas a Gretchen ter aparecido dançando e valorizando o bumbum foi fundamental para a liberdade da mulher sobre o próprio corpo.
2. Gretchen casou 16 vezes e ainda acredita que há um verdadeiro amor esperando por ela:
Pra você ver como é a vida. Mesmo a Gretchen fazendo cosplay involuntário do Roy da Família Dinossauro ela consegue arrumar mais pretendentes que você que se arruma todo cheiroso, perfumado e ajeita o cabelinho pra encontrar uma gatinha. Mas isso não é motivo para ficar triste, pense: se ela conseguiu, YES, I CAN!
3. A rainha do rebolado homenageou a rainha dos drogados:
No lançamento do seu 15º CD (ou décima quinta regravação de Conga lá Conga), Gretchen não pôde deixar de homenagear Amy Whinehouse e fez um boquet…quer dizer, pocket-show e inspirou-se no visual da Amy porque era “muito fã da cantora”. Imagina Amy Whinehouse viva pra ver isso, que alegria iria inundar o coração dela, e nem seria um possível infarto causado por overdose (ou seria, não sei, vai que ela não quisesse ficar sóbria depois de ver isso).
5. Gretchen estava cansada dos holofotes e de todo assédio no Brasil e foi para os Estados Unidos:
Depois de uma (ó, meu Deus, como ela pode?) decisão de abandonar a carreira musical, Gretchen cansou de ser Gretchen, voltou a ser Maria Odete e resolveu ir aos E.U.A viver vida de garçonete. Acho que então, além de rainha do rebolado, ela também inspirou as empreguetes, mas como é muito modesta, ela não vai assumir isso, né? Siga esse exemplo, viu gente, seja humilde.
6. Animou os adultos não só através do rebolado, mas fazendo filmes também:
Como todo artista em decadência que se preze, Gretchen resolveu explorar sua veia dramática e atuou em alguns filmes adultos quase autobiográficos, como A rainha do bumbum, La conga sex e Carnaval 2007. Não foi o seriado As Brasileiras da Globo, mas foi quase: Brasileirinhas. A lição que fica aqui é: Keep calm and goza.
7. Ela é cool, ela é diva, ela é plastic lover:
Uma cantora, atriz e ex-fazendeira com a Gretchen não poderia ficar sem homenagens, e ,pensando nisso, o grupo 1E99 fez duas musicas feat. a musa. A última, Plastic Lover é legal porque se você quiser saber como sua lover vai ficar no futuro, basta passar batom e sombra prateados nela assim como fizeram com a Gretchen. Não basta sensualizar no passado, 30 anos depois dão close na sua boca, você faz dança no tecido e ainda se acha sexy.
8. Acredita que tudo isso é um legado e que deve ser passado adiante:
Atualmente, Gretchen tem 53 anos (aham, Claudia) e planeja aposentar-se, já que daqui 7 anos já terá direito ao salário-aposentadoria dada pelo Governo. Como toda sua carreira artística não pode ficar apenas na história, ela passou o cetro da realeza glutenea para Viviane Araujo. O bom disso tudo é que toda pessoa tem vontade de saber como é seu futuro e a Viviane já tem esse privilégio. Já Thamy Gretchen, filha da Gretchen, quando viu o que poderia ser do seu futuro ao seguir os passos da mãe, preferiu virar homem.
Com uma autoestima elevadíssima como a da Gretchen, ela tem conteúdo de sobra para fazer você se sentir bem e poderá lançar daqui algum tempo nas livrarias “Alem do seu bumbum, mantenha sua autoestima elevada” ou “Mais que rainha do rebolado, seja rainha da sua vida”.