8 Fatos que tornariam Gretchen um Fenômeno da Autoajuda

2

Por: (mais conhecida como Sra. Doug)

Sucesso nas décadas de 70 e 80, Maria Odete Brito de Miranda, ou simplesmente Gretchen, ficou conhecida por rebolar e mostrar o corpo na Tv e ser pioneira nesse tipo de comportamento feminino, já que naquela época as moças ainda eram recatadas demais pra andarem assim na rua. Super vanguardista, Gretchen é famosa (?) por causar polêmica e ter uma carreira marcada por altos e baixos (e alguns gemidos). Por ser uma mulher de fibra, garra e exemplo de superação para muitas mulheres, já ter se candidato à prefeitura por acreditar num mundo melhor, ido para os Estados Unidos levar vida de empreguete e agora ostenta a alcunha de ex-fazendeira. Com esses atributos e mais outros a seguir e ainda conseguir ter autoestima elevada é que acreditamos que a Gretchen consegue elevar o amor próprio de qualquer um e se tornar uma autora de livros Best-sellers de autoajuda de SUUUUUCESOOO.

Primeiramente, é imprescindível ter uma boa imagem de si mesmo. A Gretchen, por exemplo, se vê assim:

EXPECTATIVA:

REALIDADE:

1. Gretchen é a Rainha do Bumbum e acha que até hoje não a superaram:

Se hoje você liga a Tv e vê as panicats tendo suas ~nadegas~ expostas, agradeça a Gretchen, porque se não fosse ela fazer isso pela primeira vez, olhaaa, até hoje você estaria vendo moças rodando o dedinho na câmera, de maiô. As feministas que me perdoem, mas a Gretchen ter aparecido dançando e valorizando o bumbum foi fundamental para a liberdade da mulher sobre o próprio corpo.

2. Gretchen casou 16 vezes e ainda acredita que há um verdadeiro amor esperando por ela:

Pra você ver como é a vida. Mesmo a Gretchen fazendo cosplay involuntário do Roy da Família Dinossauro ela consegue arrumar mais pretendentes que você que se arruma todo cheiroso, perfumado e ajeita o cabelinho pra encontrar uma gatinha. Mas isso não é motivo para ficar triste, pense: se ela conseguiu, YES, I CAN!

3. A rainha do rebolado homenageou a rainha dos drogados:

No lançamento do seu 15º CD (ou décima quinta regravação de Conga lá Conga), Gretchen não pôde deixar de homenagear Amy Whinehouse e fez um boquet…quer dizer, pocket-show e inspirou-se no visual da Amy porque era “muito fã da cantora”. Imagina Amy Whinehouse viva pra ver isso, que alegria iria inundar o coração dela, e nem seria um possível infarto causado por overdose (ou seria, não sei, vai que ela não quisesse ficar sóbria depois de ver isso).

5. Gretchen estava cansada dos holofotes e de todo assédio no Brasil e foi para os Estados Unidos:

Depois de uma (ó, meu Deus, como ela pode?) decisão de abandonar a carreira musical, Gretchen cansou de ser Gretchen, voltou a ser Maria Odete e resolveu ir aos E.U.A viver vida de garçonete. Acho que então, além de rainha do rebolado, ela também inspirou as empreguetes, mas como é muito modesta, ela não vai assumir isso, né? Siga esse exemplo, viu gente, seja humilde.

6. Animou os adultos não só através do rebolado, mas fazendo filmes também:

Como todo artista em decadência que se preze, Gretchen resolveu explorar sua veia dramática e atuou em alguns filmes adultos quase autobiográficos, como A rainha do bumbum, La conga sex e Carnaval 2007. Não foi o seriado As Brasileiras da Globo, mas foi quase: Brasileirinhas.  A lição que fica aqui é: Keep calm and goza.

7. Ela é cool, ela é diva, ela é plastic lover:

Uma cantora, atriz e ex-fazendeira com a Gretchen não poderia ficar sem homenagens, e ,pensando nisso, o grupo 1E99 fez duas musicas feat. a musa. A última, Plastic Lover é legal porque se você quiser saber como sua lover vai ficar no futuro, basta passar batom e sombra prateados nela assim como fizeram com a Gretchen. Não basta sensualizar no passado, 30 anos depois dão close na sua boca, você faz dança no tecido e ainda se acha sexy.

8. Acredita que tudo isso é um legado e que deve ser passado adiante:

Atualmente, Gretchen tem 53 anos (aham, Claudia) e planeja aposentar-se, já que daqui 7 anos já terá direito ao salário-aposentadoria dada pelo Governo. Como toda sua carreira artística não pode ficar apenas na história, ela passou o cetro da realeza glutenea para Viviane Araujo. O bom disso tudo é que toda pessoa tem vontade de saber como é seu futuro e a Viviane já tem esse privilégio. Já Thamy Gretchen, filha da Gretchen, quando viu o que poderia ser do seu futuro ao seguir os passos da mãe, preferiu virar homem.

Com uma autoestima elevadíssima como a da Gretchen, ela tem conteúdo de sobra para fazer você se sentir bem e poderá lançar daqui algum tempo nas livrarias “Alem do seu bumbum, mantenha sua autoestima elevada” ou “Mais que rainha do rebolado, seja rainha da sua vida”.

Pauta Livre News

Podcast de humor escrachado, que faz de tudo uma grande piada
Previous post Halo 4: Forward Unto Dawn – Trailer
Next post O Justiceiro: Assista ao Sensacional Curta Não Oficial